O que é Portaria Remota?

A Portaria Remota é um sistema de alta tecnologia e segurança que tem como objetivo diminuir os custos operacionais dos condomínios em até 60%, através de plataformas remotas, equipamentos inteligentes e aplicativos para Android/IOS, de última geração, que permitem acesso ao condomínio, facilitam a comunicação de visitas bem como a liberação para entrada e saída.

Trata-se, em verdade, de monitoramento de condomínios, com áudio e vídeo, feito por operadores treinados para atuar à distância, 24h por dia, podendo o cliente solicitar imagens de eventos cotidianos que demandem averiguação e análise.

Assim, representa na atualidade um item de economia, modernidade e aprimoramento da segurança condominial, sendo essencial àqueles que desejam acompanhar as últimas tendências do mercado de segurança.

Este tipo de serviço permite controlar o fluxo de entrada e saída, gravando todos os episódios, atendendo visitantes, prestadores de serviços, correios e entregas, trazendo uma evolução nos serviços da portaria orgânica ou física tradicional.

Como Funciona?

Através do sistema de Portaria Remota, as entradas e saídas de pessoas são monitoradas por um operador remoto, que trabalha na Central de Monitoramento 24h e utiliza um circuito de câmeras, localizadas de forma estratégica e montada de acordo com as especificidades de cada cliente, dotadas de sistemas e sensores de voz ligados à internet.

A liberação do acesso ocorre por meio de processos pré-definidos, em comum acordo, entre CONTRATANTE E CONTRATADA, sendo disponibilizados aos moradores tags, controles de garagens ou sistemas de biometria que possibilitam o acesso à respectiva residência sem que seja necessária a liberação por parte da central. Ainda, é possibilitado ao morador o contato direto com a Central de Monitoramento 24h.

Cumpre mencionar que as aberturas de portões, ligações e os vídeos são registrados remotamente e gravados em um sistema que possibilita o rastreio de todos aqueles que adentrem no local; este procedimento aumenta consideravelmente a segurança do cliente.

Além dos benefícios já mencionados, os moradores e os carros podem contar com: um sistema de controle de acessos anticlonagem; maior agilidade nas entradas e saídas do recinto; eventos monitorados através de câmera pela Central de Multimídia; sistema de pânico em casos de eventos inesperados; possibilidade de solicitação de acesso aos relatórios das gravações feitas pelo sistema da empresa.

Por todos os motivos expostos, a Portaria Remota mostra-se um serviço extremamente eficiente e atual, que representa não só a modernização, mas também o cumprimento de uma necessidade dos dias atuais, especialmente nas grandes cidades, em que as taxas de criminalidade e fluxo de pessoas/veículos crescem exponencialmente.